04 maio, 2008

review da virada cultural

virada cultural foi um evento foda!

cheguei no final do show do mundo livre, pois colei na casa de uma amiga pra encontrar uma galera e conversa vai conversa vem, peguei as duas ultimas musicas do show. o som tava ruinzão...o cavaquinho soava como guitarra baiana...mas de boa...

o centro de sampa a noite, cheio de pessoas por todos os lados festejando, bem legal...

de lá seguimos pelo centro procurando outras atrações. passamos pelo palco dos sambas e tava rolando a velha guarda da vai vai....uma senhora mandando bem nos vocais e a velha guarda arrebentando, com serviço de buffet de buteco no palco. responsa!

encontros e desencontros de conhecidos, sub-grupo de mais chegados formado, para decidirmos as trajetórias. resolvemos aparecer no show da gal costa. tava cheião, pois foi no palco são joão. o palco bala.

po logo chegando ouvi as melodias de summertime, aquele antigo jazz firmeza. era um grupo meio gafieira paulista animando aquele buteco pra gringo da brahma, muito bem decorado e tal. vimos do lado de fora claro, mas porra, foi animado...imendando um classico do louis armstrong. tinha um bandolin e um cara vestindo uma placa de madeira com umas chapas de ferro, e ele tocava a parada com os dedos com dedais nas pontas...tipo um reco-reco na pansinha...e tinha ainda um giroflex anexado nessa parada...os tiozões mandavam bem...não sei o nome do grupo...

bom ai chegamos na gal...tava cheião...aquelas musicas saudosas e lentinhas, o som tava bem baixo pq a gente tava bem longe, mas logo a galera quis vazar do lugar pq acharam o esquema caído. dali resolvemos seguir pro palco hip-hop.

caralho era longe...bem fora da virada mesmo...e ae rolou aquelas revistas dos varios policiais pra entrar no esquema...mas la tava bem tranquilo, esquema bem legal. vimos uma tal rdp...e nelson triunfo, o primeiro beeboy brasileiro. foi massa. com direito a sex machine.

de lá seguimos pro show do antonio carlos e jocafi, no arouchê, q tava bem caído, o jocafi velhão saudoso declamando um monte, acho q meio bêbado...logo resolvemos partir de lá, e acabamos revivendo momentos heavy metal da infância no show do paul dianno, primeiro vocal do iron maiden q tava tocando o segundo disco do iron, killers, inteiro...eu e o néguis ja tavamos bem loucos e demos boas gargalhadas com a porra toda.

depois foi a vez dos mutantes, ou melhor, sérgio dias e seus mutantes, pq afinal só sobrou ele.
aquela maluca da percussão realmente apavora. o sérgião, porra...né? e a nova rita lee bem melhor q a tal duncan. foi legal pra cacete. ouvir musicas dos mutantes naquele grau de loucura. minha atenção só desviava do palco para ver malucos caindo das arvores e o rabino cozinheiro do hotelzinho do lado do palco dançando loucamente.

após o show fomos salvos pela natalia q nos ofereceu abrigo. melhor coisa q fizemos. no dia seguinte estava com disposição renovada para ver a orquestra imperial e jorge ben jor.
a orquestra foi muito legal, eles mandam muito bem. gosto muito dessa banda. pena q eles não puderam tocar aquela versão do zeppelin pois faltou retorno. mas foi bem foda.

ai antes do jorge ben deu pra dar uma passada no simoninha, ali no arouchê, q tava mandando o album jóia jóia do pai e voltar a tempo pro jorge. ai nos finalmentes pra começar o show q eu mais queria ver, apareceram um mc e um cara mandando um beatbox muito massa. e tbm la estava o rabino cozinheiro na janela de novo, dessa vez animando o publico com dancinhas alucinadas. o show do jorge ben jor foi do caralho. começou com uma versão mais low-fi de homem da gravata florida. ai rolou todos aqueles pout-porries massa das versões mais consagradas, começando com a banda do zé pretinho.

de repente o doido começou a batucar e começou uma fase funk do show, q ele mandou sons como umabarauma....toda aquela pegada... ai teve esqueminha escola de samba...tamborins...musicas da saudosa mangueira, comemorando os 80 anos. ai ele tocou "gostosa" e chamou morenas lindas para o palco, que dançaram felizes e receberam faixas do jorge de gostosa numero 1, gostosa numero 2... e teteretere teteretere...para animar a festaaaaa!
fogos no final...po foi do caralho....

quero mais.

Nenhum comentário: