18 março, 2008

Sessão Meia Entrada - ESTÔMAGO

Jecaboy que se preza vai no cinema quarta feira que é mais barato!
E ai vai uma dica quente!


ESTÔMAGO - ESTRÉIA : 11 DE ABRIL
direção: Marcos Jorge (estréia)
roteiro: Lusa Silvestre (do conto "Presos pelo Estômago"), Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito
diretor de fotografia :Toca Seabra ( "O Invasor" -2002, "Cidade Baixa" -2005, “Cão se Dono" -2007)
.:Prêmios:.GRANDE VENCEDOR DO FESTIVAL DO RIO 2007.:Melhor Filme (Prêmio do Público)/Melhor Diretor (Marco Jorge)/Melhor Ator (João Miguel)/Prêmio Especial do Júri (Babu Santana).:.FESTIVAL DE ROTTERDAN.:.Lions Award 2008.:.FESTIVAL DE BERLIM .:.Seleção Oficial.:.FESTIVAL DE PUENTA DEL ESTE.:.Melhor Filme/Melhor Ator (João Miguel)

Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, o protagonista de ESTÔMAGO, arranja um caminho à parte: ele cozinha.
Ao migrar do interior para a cidade grande, Raimundo descobre seu talento para a culinária. Suas coxinhas tranformam o boteco onde trabalha em sucesso local. Até que acaba sendo descoberto e assim descobrindo todos os sabores da culinária italiana, e como não podia deixar de ser, o vinho.
A vida de Nonato muda, inicia-se sua afirmação no mundo: uma casa, roupas, relacionamentos sociais e, sobretudo, o amor de uma mulher.
O talento de Nonato na cozinha também é logo descoberto pelos seus companheiros de cela. Para eles a chegada do novo companheiro na cela é a salvação. Nonato, à sua revelia, passa então a ser conhecido como Alecrim, e junto com o nome apelido começa a sua escalada ao poder.
Como e porque Nonato acabou na cadeia, isto não sabemos. Esta é uma pergunta que será respondida só no final da história, quando se descobrirá o delito cometido por este homem e se completará seu aprendizado.
Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.

DIÁLOGO 1
NONATO: É gorgonzola! Esse queijo tem esse nome por causa do nome da cidade onde ele foi inventado, na Itália, ali bem pertinho dos Estados Unido...
BUJIÙ: Ô Alecrim, esse gorgonzola pode ser o queijo do caralho que for, meu irmão, tu pode fazê o que quiser com ele, mas esse negócio não vai ficar aqui dentro nem fudendo!

DIÁLOGO 13

BUJIÙ: Ó Alecrim, porque essa frescura toda aí meu irmão, porque que tu trás uma coisa de cada vez, meu irmão? Porque você não trás tudo de uma vez e senta aí pra comê, porra?
NONATO: Não é não, Bujiù é que não é prá mistura tudo no mesmo prato, né. Tem que senti os gosto, tem que ser uma coisa de cada vez, que senti os tempero tudo, né?
LINO: Pra quê? Vai misturar tudo na barriga mesmo. No bucho, fica tudo junto.
NONATO: É, mas você não come merda só porque a comida vai virá merda no bucho, né Lino? Minha gente, alguém come merda aqui, não né?
LAMBARI: Eu, nunca comi merda. Mas já fiz um desinfeliz comer.
SUELY: Ai gente, que nojo! Eu tô comendo.
ETECETERA: Peraí, cara! Peraí. E ele disse se era bom, que gosto que tem?
LAMBARI: Ói, ele não disse se ¬é bão, mas deixô ele com um bafo desgraçado.

bom filme ...

Dica essa da Mariana. Valeu!

Nenhum comentário: