11 março, 2008

O OSSARIO DE ORION

Esse video é velho ... Afe, "velho" ... (bons tempos em que video velho era video de mais de 10 anos), mas enfim, do ano passado. Ja saiu em tudo que é blog, programas de TV no mundo todo, revistas, sites sobre arte urbana (ou não), etc.



O video, com direção de Big Bonsai, mostra o artista plático paulista Alexandre Orion fazendo um trampo do caralho num tunel de SP apenas tirando a sujeira acumulada na parede. O tiras até colaram ... mas puderam fazer nada. Não estava rolando vandalismo nem degradação nenhuma ... e sim o contrário. Um tapa na cara da administração pública de São Paulo que pune com rigor graffiteiros e artistas de rua pela "sujeira" que eles fazem nas paredes, quando nesse caso a sujeira vem do outro lado e quem a limpa é aquele que sempre foi considerado o vilão da historia.

Simplesmente foda!

Obs.: Embora a ação tenha ocorrido fora de jecatown e nao tenha envolvido jecaboys ... fica como ótima referência e inspiração para jecaboys e jecagirls de plantão, prontos pra tomar alguma atitude.

Nenhum comentário: