12 março, 2008

O cenário atual ... de hoje ... de agora.


Jecatown vive um constante playback. E ainda esquece a letra.
Seria injustiça dizer que a cidade é mórbida, morta, desatenta, estagnada, entre outros adjetivos não muito bons que soltamos, sem pensar, naqueles dias de puro marasmo e falta do que fazer. É claro que existe gente esperta por ai ... descontente com a falta de resposta da cidade para com suas necessidades e desejos, sejam eles culturais, de entretenimento, de mercado de trabalho, de saneamento, gastronomico, bla, bla, bla e bla. Gente que toma atitudes ... yeah! Apenas isso ja as torna digna de respeito.
Deixando isso bem claro, vamos a essas atitudes. Apenas fazer alguma coisa (coisa que ja é rara) não significa que esteja sendo feita corretamente. Ih, desencana dessa palavra ... "corretamente". Não cabe a mim (nem a ninguem) dizer o correto do incorreto. Mas vamos la, direto ao ponto ... O que quero dizer é que Jecatown ecôa atitudes descoladas de grandes centros ... atitudes essas que surgiram com proposta definida, atendendo a necessidades de pessoas igualmente descontentes como nós porém em contextos específicos. Repetí-las aqui, ignorando isso é grave! E o pior ... maquiando isso como criação (ou releitura, ou adaptação) local é mais grave ainda. Fica um remendo horrível sem contar a falta de respeito com as pessoas que foram criativas o suficiente ("o suficiente" é essencial. Troque "corretamente" la no meio do texto por essa palavra ai ó.) e criaram soluções originais para suas necessidades mal correspondidas pela sociedade em que viviam no espaço/tempo X.

O que quero dizer, de maneira bem simples, é que ... Não importa o quão bem alguem pinte uma Monalisa, nunca será um Da Vinci. E Jecatown esta cheia de Da Vincis repetindo Monalisas ... se é que vocês me entendem.

Pode se dizer que o texto é bem vago, incoerente e bla, bla, bla, bla e BLÁ. Mas a intenção na real é por a idéia (que acho q foi clara) na roda. E que a carapuça sirva ao mais cabeçudo, porque assim servirá a todos.

Nenhum comentário: