26 março, 2009

Jecaradio#02

Jecaradio#02 = nesta semana uma seleção das novas pérolas do indie rock, twee e um remix de chacoalhar na sua cadeira.



Nesta edição:

Um pouco de berros, riffs e batidas para animar as tardes de trabalho. So...Shake!

Of Montreal


Ao contrário do que o nome indica, a banda Of Montreal não é de Montreal, Canadá. Foi formada na cidade de Athens, no estado da Geórgia, Estados Unidos, em 1997. Tem como líder e principal compositor, o vocalista e guitarrista Kevin Barnes. Of Montreal é uma dos principais grupos que surgiram na onda da gravadora Elephant 6.

We are Wolves

Este trio canadense de Montreal é especializado em destruir pistas de dança usando e abusando de programações eletrônicas e sintetizadores picantes, sem deixar de lado os vapores do indie-rock. Em um álbum no qual é possível identificar tanto a podridão de garagem (com merecido destaque para a voz arrebentada do vocalista e baixista Alexander Ortiz) como as picardias noturnas que os timbres de “música para dançar de maneira inteligente” podem nos proporcionar, os lobos de jeans e camiseta manchada atacam suas presas indefesas com um bote pós-moderno e, no mínimo, inquietante.

The Raconteurs

The Raconteurs é uma banda americana de Nashville que tem como integrantes Jack White - do White Stripes - ; Brendan Benson; Patrick Keeler e Jack Lawrence - os 2 do Greenhornes. Foi lançada no início de 2006, e seu 1o CD é Broken boy Soldiers.
Os integrantes fazem questão de deixar claro que "não é só mais um projeto paralelo, e sim uma banda que veio para ficar".

Ladytron / Soulwax

Ladytron: banda de electropop contemporâneo fundada em Liverpool, Reino Unido. A banda retirou esse nome da música "Ladytron", do primeiro álbum do Roxy Music.
Ladytron já foi classificado pela imprensa como uma banda do estilo electroclash, mas eles nunca se disseram identificar com a cena. Em uma entrevista recente, eles declararam que se consideram "eletrônica com um punho".

Soulwax: encabeçado por David e Stephen Dewaele, é uma banda de rock alternativo vindos de Gante, Bélgica. Embora os irmãos Dewaele tenham lançado vários trabalhos com este nome, os dois são mais conhecidos pela sua contribuição para a música eletrônica, sobre os codinomes Flying Dewaele Brothers e 2 Many DJs com seu influente álbum As Heard On Radio Soulwax Pt. 2. O grupo é conhecido por fazer remixes de grupos como Muse, Gorillaz, Kylie Minogue e Daft Punk.

Le Tigre

Le Tigre é uma banda americana de punk- dance, formada em Nova York, Estado Unidos em 1998 por Kathleen Hanna (ex-Bikini Kill, banda punk feminista) e Johanna Fateman (Zineira, na escola sempre se dedicou à arte e questões de política relacionada ao feminismo), Sadie Benning (Videomaker) de 1998 até 2001 e JD Samson completa o grupo. Le Tigre é conhecido por suas letras político-sociais, tratando de assuntos como feminismo e a comunidade LGBT.

Radiohead

O Radiohead é um grupo de rock alternativo, considerada uma das mais importantes bandas de rock na atualidade.
Nasceram no fim dos anos 80, em Oxford, Inglaterra, originalmente sob o nome On A Friday (referência ao único dia da semana em que os membros se conseguiam reunir para ensaiar, Sexta-feira).
O nome Radiohead veio de uma música dos Talking Heads, uma das influências da banda, chamada "Radio Head". Outros artistas que influenciaram os Radiohead são Joy Division, Elvis Costello, Aphex Twin, R.E.M. e Pink Floyd.

Metric

Metric, é uma banda originalmente formada em Nova Iorque, EUA porém atuante no Canadá, a banda tem como integrantes a vocalista Emily Haines, o guitarrista James Shaw, o baixista Josh Winstead e o baterista Joules Scott-Key. Seu primeiro álbum foi "Old World Underground, Where Are You Now?" lançado em 2003. O novo álbum "Live it Out" foi lançado em 4 de outubro de 2005 e indicado para o Polaris Music Prize de 2006 para a categoria de melhor álbum canadense do ano, obteve também uma indicação de melhor álbum no Juno Awards (Premiação Canadense). Emily Haines e James Shaw também tocam com o grupo "Broken Social Scene", Haines também participou como convidada nos álbuns de Stars. KC Accidental, Delerium, The Stills, e Jason Collett.

Cold War Kids

Cold War Kids é uma banda americana de Indie rock que existe desde 2004 e tem influências de músicos e bandas como Jeff Buckley, Bob Dylan, Velvet Underground, e Johnny Segment. A banda já esteve em turnê com Muse, Two Gallants, Tapes 'n Tapes, Clap Your Hands Say Yeah, Sound Team e The White Stripes.A banda foi formada no apartamento de Jonnie Russell que fica em cima do restaurante Mulberry St. Ristorante (que também é o nome do primeiro EP da banda) no centro da cidade.

Críticas, sugestões e afins, deixem um comentário.

Um comentário:

hke>>> disse...

muito massa ....... bota um play e toma uma cerva em casa ...... ainda ganha novas referencias ........ genial ....... imformaçao musica e jecatron
bota mas outro ai que ja to viciado !!!