15 agosto, 2008

Re: Re: Dubversão Sistema de Som

Hoje em dia a figura do DJ, deixando de lado o aspecto comercial (faça sua festa comigo!) da coisa, se caracteriza como fonte transmissora da produção musical ao qual ele está atrelado, para, na maioria das vezes, o mesmo publico daquele que produz, porém num contexto diferente. Além disso o compromisso com o cenário musical defendido por esse, é na maior parte das vezes tão sincero quanto o produtor. Mas daí a transformar sua figura num super star, é no minimo uma confusão. Seja pela aparencia, ou por pura ignorancia, a confusão é injustificável. Mas isso é um ponto.

O outro ponto é: a musica mudou ... da estetica, a produção a distribuição e até mesmo a forma como é consumida. Não se pode mais seguir todos os dogmas de 30-40-50 anos atrás quando festas e bailes começaram a ser animados por musicas reproduzidas e não tocadas ao vivo. E é por isso mesmo que não se pode desmerecer aqueles djs que produzem a propria musica e as reproduzem em pistas de dança seja na forma original ou editadas. Como ja foi dito ... todo o mundo que envolve a musica mudou e muito!

Mas o bom e velho disck jockey que simplesmente anima pistas de dança com seleções musicais de bom gosto continua o mesmo em sua essencia ... e deixar-se enganar pela falsa fama deixa de ser engano para ser burrice.

Nenhum comentário: