12 abril, 2008

Projeto de video-game: Chico Saad e a Santa Aparecida

Toró cai sobre a Jecatown. Na câmara, os vereadores tomam café e apalpam a bunda das secretárias. Os bueiros comecam a expelir o conteúdo das vias sanitárias da cidade. Chico Saad faz cara de "fudeu". O esgoto inunda a câmara.

1a. fase: Câmara
Plano de fundo: uma cachoeira marrom constante. Pulando pelas plataformas, em 2D estilo Super Mario, Chico Saad passa por diferentes salas, ultrapassando obstaculos como arquivos, lustres e assistentes. Chefe de fase: monstro de merda.

2a. fase: Mato Dentro
Chico Saad tem uma visão da Nossa Senhora, que diz pra ele encontrar o Jeca Tatu. Chico vai andando pelo mato e pela estrada de terra, encontra personagens como o corpo-seco, que pula nas costas e só sai depois de atravessar o rio, deixando ele bem lento, o curupira, que faz ele se perder e embaralha a sequência das telas, e o saci, que pede fumo e tira energia dele cutucando. Animais também aparecem, cobras, passaros, etc. Na cachoeira da Pedra Branca, uma onça aparece. Ele tem que acertar a onça uma certa quantidade de vezes, ai quando o Chico estiver para morrer o Jeca Tatu aparece e espanta a onça.

O Jeca diz para o Chico que ele precisa entrar na caverna da Cuca, pegar uma semente que ela tem guardada lá e plantar no Parque da Estação. O Jeca abre uma passagem secreta no meio das pedras e o Chico entra.

3a. fase: Caverna da Cuca
Chico Saad anda por túneis subterrâneos, muitas vezes na posição em que Napoleão perdeu a guerra, e a interface é um pouco diferente das fases anteriores: Chico tem que encontrar a semente e fugir da Cuca, estilo Pac-Man.
Chico Saad volta para a cidade e planta a semente no parque. Imediatamente uma árvore gigante cresce do chão com o tronco contorcendo-se em espiral e as raízes enormes quebrando as ruas adjacentes ao parque, inclusive a rodoviaria velha, causando tumulto no trânsito e derrubando carros. Chico sai de fininho, assobiando. Ao chegar em casa, a mulher do Chico Saad diz que a máquina de lavar roupas esta quebrada. Chico vai na breganha arrumar outra peça.

4a. fase: Breganha
Chico pula entre barracas de feira, toalhas no chão, pedintes, em estilo plataforma 2D novamente. O chefe de fase é um monstro de sucata que, vencido, deixa a peça da máquina de lavar.
Chico Saad volta à Câmara e fecha negócio com uma corporação multinacional chamada Tinamidam Corp., que constrói um prédio na praca D. Epaminondas e uma fábrica nas margens do rio Una, em Quiririm. A fábrica começa a despejar lixo no rio. Nisso, um dos frutos da árvore cai e de dentro dele sai um ser humanóide cuja cor de pele oscila entre vermelho e dourado.

5a. fase: Prédio da Tinamidam Corp.
O personagem agora é a criatura que nasceu do fruto, e o estilo da fase é Double Dragon/Streets of Rage. O ser vermelho/dourado entra no prédio espancando os seguranças e vai até o último andar onde, após passar por uma sala repleta de mecanismos de defesa automáticos, encontra o chefe em uma mesa, segura-o pelo pé e o coloca para fora da janela, fazendo-o jurar que vai colocar dispositivos de porteção ambiental na fábrica e dar jornadas de meio período para os funcionários com salário mínimo de 8000 reais. Porém, ele é só o representante local, então a criatura vermelha/dourada voa até a sede da diretoria em Tóquio.

6a. fase: Tinamidam Corp., Tóquio
Pancadaria até chegar a diretoria, onde a criatura vermelha/dourada consegue o aumento do salário, a redução da jornada e as melhorias ambientais na filial da Jecatown.

7a. fase: Chico Saad vs. Criatura Vermelha/Dourada
Com o crescimento econômico proporcionado pelo aumento do fluxo de capital na filial da corporação, Chico Saad aplica um imposto municipal sobre trabalho socialista (IMTS) nos salários dos empregados. Então o ser vermelho/dourado vai até a câmara e desafia o Chico Saad para uma luta estilo Street Fighter. O jogador tem a opção de escolher qual personagem vai usar, proporcionando dois finais diferentes.

2 comentários:

almost_honest disse...

imagina ser lançado somente pra cartucho de super nes e mega drive?
e a trilha sonora??

juninho disse...

Zé Mira na trilha sonora ...