13 abril, 2011

A fronteira sem portões --- 31

31. Zhaozhou investiga a velha

Um monge perguntou a uma velha senhora, “Que caminho segue em direção a Taishan?”. A velha disse, “Siga logo em frente”. O monge deu apenas 15 passos e a velha disse, “Um monge de um bom professor, novamente vai nessa direção?”.
Mais tarde o monge contou isso a Zhaozhou. Zhou disse, “Espere, vou investigar essa velha senhora”. No dia seguinte ele foi também com a mesma pergunta. A velha também deu a mesma resposta. Zhou voltou, chamou a assembleia e disse, “Eu investiguei a velha senhora de Taishan e a compreendi”.

Wumen diz:

A velha senhora só sabia sentar na tenda e planejar, ela não percebeu que era seguida por um espião. Apesar do velho Zhaozhou ser bem sucedido em fazer um ataque surpresa no campo inimigo e coagir um ponto estratégico, novamente ele não mostrou nenhum traço de um grande homem. Pegue isto e examine para o futuro: ambos têm falhas. Apenas diga, qual a razão de Zhou investigar a velha?

A canção diz:

Ambas as perguntas foram as mesmas,
As respostas também foram parecidas.
Há areia dentro do arroz cozido,
Há espinhos no meio da lama.

08 abril, 2011

alive



O ator Emile Hirsch estreia como diretor nesse clipe de Alive, música do Daft Punk de 1997.
Não se sabe se é oficial ou apenas uma pira. Mas saca aí.

Amanhã, sabadão!

9 de abril, 9h-13h
Partida da Praça Santa Teresinha, chegada na Praça Dom Epaminondas

LANÇADO O MOVIMENTO “LIMPA,TAUBATÉ!”


Fartos das denúncias de corrupção na Prefeitura Municipal, que já resultaram na quebra do sigilo bancário do prefeito e até mesmo bloqueio parcial dos seus bens, um grupo de profissionais, artistas, intelectuais e estudantes, coordenados pela ONG “Transparência Taubaté”, vão lançar no próximo sábado o movimento “LIMPA, TAUBATÉ! Chega de sujeira”.

Além do mal-estar causado pelas condenações judiciais do prefeito e sua esposa, Luciana Peixoto, a população taubateana vem dando sinais de impaciência crescente com os serviços públicos municipais, que, em vários setores, estão sucateados, em especial o atendimento na área de saúde.

A indignação popular aumentou com as denúncias de um ex-assessor do prefeito, que revelaram que se Peixoto mostra-se ineficiente em administrar a cidade, tem sido um profissional de destaque na multiplicação seus bens pessoais, saltando de uma casa e um carro usado, quando candidato, para atuais vários carros de luxo, sítio, apartamentos e outros imóveis. Se verdadeiras as acusações, o que Peixoto ganhou em seis anos de Prefeitura não daria para pagar a metade do que tem hoje.

Assim como em outras partes do mundo, o movimento começou em redes sociais na internet, e vem sendo organizado a partir de um grupo no Facebook chamado “Taubaté de Peixoto”, que em menos de uma semana já alcançou cerca de 800 apoiadores, que não hesitam em expor seu descontentamento, impaciência e indignação com o governo do prefeito, esposa, filhos e genro.

O movimento “LIMPA, TAUBATÉ!” será lançado no próximo sábado, às 9h00 na Praça Santa Teresinha, de onde os cidadãos sairão em passeata em direção à Praça D. Epaminondas, para colher assinaturas em representações a serem encaminhadas à Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Paralelamente, serão exposto em painéis as últimas compras feitas sob o comando de Peixoto, em que se destacam, por exemplo, ovos comprados a R$ 78,00 a dúzia, ou medicamentos com superfaturamento superior a 232%. Os organizadores disseram que a passeata será na realidade uma “vassouraço”, em que os manifestantes vão varrer as ruas onde passarem, numa limpeza simbólica da corrupção que denunciam.

Fight For Your Right - Revisited



Trailer oficial do curta Fight For Your Right - Revisited, que sai junto com o próximo album (yeah!) dos BEASTIE BOYS.

Make some noise!

05 abril, 2011

03 abril, 2011

Sexta-feira

Ápice Studio Bar
Av Faria Lima (ao lado do pastelito)
Jécatown
08 abril 22:00 - 09 abril 01:00

A segunda edição da festa ECHOES traz a banda A TROPA, que convida o mc AXL.

A TROPA
Em mais uma iniciativa a fim de promover a música na região vem estreitando os laços com outros artista/bandas e mostrando a versatilidade sonora. Em 2011 a banda vem experimentando ainda mais dessa pluralidade e experimentando novos sons e expandindo ainda mais o seu público.
AXL
Cria promissora da nova geração do hip hop nacional vem se destacando no cenário com o lançamento da sua mixtape "Caos Pessoal" lançada em parceria com o selo Laboratório Fantasma (Emicida), que é vendida a R$2,00 na rua e nos shows. Também acaba de lançar o seu primeiro vídeo-clipe, da música "É Nóiz!" integrante da mixtape que contabiliza mais de 30 mil acessos.

(texto extraído de http://www.facebook.com/event.php?eid=160977853956255)