9 de abril, 9h-13h
Partida da Praça Santa Teresinha, chegada na Praça Dom Epaminondas
LANÇADO O MOVIMENTO “LIMPA,TAUBATÉ!”
Fartos das denúncias de corrupção na Prefeitura Municipal, que já resultaram na quebra do sigilo bancário do prefeito e até mesmo bloqueio parcial dos seus bens, um grupo de profissionais, artistas, intelectuais e estudantes, coordenados pela ONG “Transparência Taubaté”, vão lançar no próximo sábado o movimento “LIMPA, TAUBATÉ! Chega de sujeira”.
Além do mal-estar causado pelas condenações judiciais do prefeito e sua esposa, Luciana Peixoto, a população taubateana vem dando sinais de impaciência crescente com os serviços públicos municipais, que, em vários setores, estão sucateados, em especial o atendimento na área de saúde.
A indignação popular aumentou com as denúncias de um ex-assessor do prefeito, que revelaram que se Peixoto mostra-se ineficiente em administrar a cidade, tem sido um profissional de destaque na multiplicação seus bens pessoais, saltando de uma casa e um carro usado, quando candidato, para atuais vários carros de luxo, sítio, apartamentos e outros imóveis. Se verdadeiras as acusações, o que Peixoto ganhou em seis anos de Prefeitura não daria para pagar a metade do que tem hoje.
Assim como em outras partes do mundo, o movimento começou em redes sociais na internet, e vem sendo organizado a partir de um grupo no Facebook chamado “Taubaté de Peixoto”, que em menos de uma semana já alcançou cerca de 800 apoiadores, que não hesitam em expor seu descontentamento, impaciência e indignação com o governo do prefeito, esposa, filhos e genro.
O movimento “LIMPA, TAUBATÉ!” será lançado no próximo sábado, às 9h00 na Praça Santa Teresinha, de onde os cidadãos sairão em passeata em direção à Praça D. Epaminondas, para colher assinaturas em representações a serem encaminhadas à Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Paralelamente, serão exposto em painéis as últimas compras feitas sob o comando de Peixoto, em que se destacam, por exemplo, ovos comprados a R$ 78,00 a dúzia, ou medicamentos com superfaturamento superior a 232%. Os organizadores disseram que a passeata será na realidade uma “vassouraço”, em que os manifestantes vão varrer as ruas onde passarem, numa limpeza simbólica da corrupção que denunciam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário