04 dezembro, 2007

Indie é o CARALHO! - Desabafo indieóta.

Pra começo de converda ... Indie não é estilo musical ... Indie não é estilo de vida ... Indie não é estética ... NÃO SE DEFINE NADA POR "INDIE". Indie é condição, tanto que a o maior fenômeno indie nacional é a banda Calypso e isso não é brincadeira.
Indie é um estado (não contínuo) o qual a maioria das bandas que se auto definem indie não gostariam de estar, e outras que estão cagando para rótulos e sim pra criatividade acima de tudo abraçam com muito orgulho. Indie é independencia, seja ela intelectual, criativa e não necessariamente financeira hahaha, mas enfim. Independente.
Esse termo sempre rolou por ai ... bandas independentes, festivais independentes, radios independentes, filmes independentes ... mas com a chegada do termo no Brasil, sua deturpação e "hypeagem", o termo 'banda independente' foi pra caralho! O lance agora é ser indie! E o que seria a mesma coisa, virou uma outra parada. Cabelinhos ensabados ... roupinhas de brechó (mtas vezes mais caras que uma nova), ou culto exacerbado a marcas como adidas, nike e outras tantas que passaram a ser ícones dessa cambada ... papos pseudo intelectuais ... aversões hipócritas a costumes populares (ou "pops" como preferir) ... e tudo mais que vcs estão cansados de ver por ai, criaram uma outra atmosfera em torno dessa palavra ... dando a ela uma aura completamente diferente.
Gostar de filmes é otimo ...
Gostar de musica é otimo ...
Gostar de arte é ótimo ...
Gostar de moda é ótimo ...
Gostar de pastel de queijo, ótimo também ...
Gostar daquela pimentinha que só tem na padoca do Seu Luiz, sabe? é ótimo!
Mas isso não faz ninguem especial ... muito menos indie ... Bater no peito, "sou indie" devido a gostos de desgostos pessoais transforma qualquer um em um gradioso, belissimo e super cool Indieóta.

Esse texto não sugere nenhuma solução, muito menos tem a pretensão de indicar qualquer problema nem ser nenhuma verdade ... é só um arroto. Escapa né?

7 comentários:

Saulo Alencastre disse...

Burp.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

aeeee

e quanto ao terror indie???
achei q vc fosse mencionar!
hahahahaha

* cara esse crescenet é demais!!!

Anônimo disse...

Indieótas de cabelinhos "ensabados"...conheço alguns.

Anônimo disse...

ééé e de ropinhas listradinhas e que dizem q som de vinil é muuuito melhoooor! uuui!

Anônimo disse...

São os "Ex-emos"..

Anônimo disse...

Bando de emo "mais moderno"
copiando o synthpop e o new wave , que antes era coisa de punk , gótico agora é pau no cuzada