26 fevereiro, 2007

Pitacos, preferências e opções. TAG MATUTO.

Seguinte,
abracei a causa de elaborar o logo/tag Matuto, coletivo taubateano que englobará outros coletivos e "causadores solo" hahaha, e que por sinal o JECATRON fará parte. Enfim. Pensando de forma minimalista elaborei essas 3 opções de logo/tag e jogo na roda para que a escolha seja mais democrática. Levei em conta a simplicidade, que facilita o reconhecimento rápido das pessoas e principalmente ajuda pra caraaaaaaaalho na hora de fazer um stencil!!!

Ta ai ... deixem comentários.

2 comentários:

Vinicius Pacheco disse...

primeira opção eu achei féra
abraços jecaboys

+ manoh + disse...

Opa... vejo q a primeira opção destaca mais a idéia de 'englobar' outros movimentos, os espaços internos criam essa noção de "dar suporte a", "dar espaço a outras atividades culturais", e ainda, vendo o todo, tem-se a impressão de maior força. (plagiando o sebrae: 'juntos somos mais fortes')
Mas acho que falta um elemento de supresa, um complemento talvez, para compor o 'm'. Mas sem cair na "!".
Cabe ai a reflexão do que é um matuto, aliás, quem é. E também quem deverá ser.
Olhando por este prisma, o 'movimento' poderia ter a preocupação (talvez até tenha, mas eu não ouvi de maneira única e consciente isso) de motivar, ou melhor, ser a faísca para os possíveis formadores/produtores de arte e cultura, mas também ser a base para o entendimento da cultura e arte por quem não se dispõe a fazer, mas é receptor da mensagem.
Uma vez tendo isso de forma claramente definida, é fundamental preocuparmos com a educação, para não cairmos no mesmo erro da indústria cultural.