20 fevereiro, 2006

rolling stones - uma noite em 1969!

neste ultimo sábado eu vi um dos melhores shows da minha vida. da melhor maneira possivel.
assistir a uma banda com mais de 40 anos de carreira, q fez tudo oq fez, e ainda está por ai, chapando....uow...me senti em 1969.

não sei pq mas decidi organizar a van para o show (talvez para economizar uns trocados) e acabei reunindo 30 amigos...q me deram dor de cabeça! calotes, intriguinhas por causa da porra de um dvd, bate-boca juvenil...a porra toda(pau no cú desses malas)....mas nada me abalava ...eu tava indo ver os stones!

após as discussões pra ver quem ia em qual van (por causa da porra de um dvd), fomos tomando cerveja e acabou q o dvd que eu levei (let's spend the night togueter,1981) pifou, pra alegria da galera da outra van. paradas para urina e fumaça, para comer (destaque pro espetinho de frango de jeca-willy)...resumindo, foi engraçado, ficamos bêbados entre outras coisas....e chegamos no rio, sem mais delongas...transito...dificil chegar a copacabana...mas milagrosamente conseguimos um lugar na Av. Nossa senhora de copa....logo ali....muito bom.

...foi ai q a magia começou.

fomos comer no pavão azul, buteco raiz, pastel com camarão confiável...graças a valentino, nosso guia carioca e espiritual, hehe

e depois, o plano era dar uma olhadela no palco pra "sentir" a situação...foi quando percebemos que o palco estava logo ali....que não era um sonho inalcançavel ver eles de perto! achei que teria de ver de um telão...ja eram quase cinco da tarde...eu e jeca-willy resolvemos entrar no calderão....38 graus...pessoas sem camiseta....senhores, senhoras, gringos, funkeiros, lacraias, proibidas, todos estavam lá...

monica, gabi e andré nos abandonaram logo no inicio da investida...jeca-willy e eu não esmorecemos...sempre atrás dos vendedores de agua, fotógrafos..fomos avançando...
AH! deixa eu te situar....estávamos em copacabana, ao nosso lado o Copacabana Palace Hotel (onde keith e Ron sempre davam as caras...) prédios empipocados de gente...barcos no mar...esquadrilha da fumaça fazendo fumaça junto com o pessoal...helicópteros da PM exibindo suas metrancas...flash's ao vivo das emissoras...pro delirio do publico....eis que encontramos um ótimo lugar bem no meio, onde os anciões e pessoas de bem (nem todas claro) estavam sussegadas e sem aperta-empurra e com um exclusivo vendedor de bebida. ficamos por ali, pq afinal...na frente com certeza nós encontrariamos pity-morro-boys violentos que queriam ouvir satisfaction...e tbm pq eu e jeca-willy embarcariamos numa aventura Freak, hehehe....YEAH!

e ali foram horas de espera...convivio, calor, vontade de urinar, expectativa...até que bateu sete e meia...e resolvemos " do the candy drop"(na minha mente entendi o pq da musica "under my thumb")....pronto...daqui a uma hora e meia estariamos doidões.....e em pouco tempo a gente ia ver ROLLING STONES CARA!!!!

foi quando o tal dj entrou pra tocar....thank god! o som tava um lixo...parando toda a hora...o cara simplesmente colocava um som...assim como jeca-willy e eu fazemos por aqui....rolou planet heeempaaaa (matei saudade), rappa(a cariocada pirou), beck (cantei), franz ferdinand (aa..cantei...momento drop the candy)....

ai rolou a tal de afrorregae.....foi chato sim! chato pra caralho....black eye peas brasileiro....a cariocada perto de mim gostou...o povo cantava...tipo as q tocavam no rádio.....

tempos depois...entram os titãs....tocaram as classicas, as novas....povo curtiu...eu curti um tanto...mas foi mais pq ao final do show, minhas pernas começavam a ficar estranhas....minha mão tremia....os cabelos da minha nuca ouriçavam....eu olhava pra jeca-willy e ele: "ainda nada!"

fooi quando resolvi usar nosso "catalizador" previamente confeccionado...depois de uns tapas o senhor vendedor de água nos ofereceu duas brejas no conteúdo relaxante...wonderfull...

desceu como....como.....não sei...foi muito bom....nisso jeca-willy e eu já estavamos ficando doidões....e a idéia de q jajá estaríamos vendo os STONES MAN!!! nos deixava mais loucos!!!!
zeca camargo apareceu pra apresentar o show na globo, logo atrás de nós ( ZEEECA! VIAAADO!) e nisso eu e willy boy cada vez mais 69....os logos dos patrocinadores foram tampados, o apresentador anunciou....os comerciais da claro passaram pela ultima vez....o cara do isopor derramou a agua gelada na minha perna, quando:

o telão gigante começou o CG dos stones (a ver com a turne nova) e surge KEITH/ CHARLIE / RON e mick com JUMPING JACK FLASH! caraaaaaalho!
logo depois IT's only rock and roll! puta queu pariu!! AAAAAAAAAAAA eu tava muito loko e no telão passavam imagens deles novos!! AAAAAA
YOU got me rocking nooowww, heeey heeeey.....eu ainda nao tava acreditando!!!!
tocaram trumbling dice, cara...q demais

a essa altura eu ja não acreditava que eles estavam ali, a gente no meio de um milhao de pessoas e vendo os caras sem precisar de telão...e foi tão simples!

foi quando eles vieram com Oh no! not you again, som do album novo, que não apagou nosso entusiasmo, mas o da galera-satisfaction sim....

e de repente! mick se aproxima na passagem do meio do palco e começa WIIIILLLLD WIIILLLD HOOORSEESSS< COULD YOU TAAAAKE MEEE AWAAAAYYY
chorei....viajei...caralho! putaqueupariu! e nisso ouço jeca-willy dizendo: tá acontecendo cara! tá acontecendo! é....tava acontecendo!!!

muito loca tbm foi a musica nova "the rain fall down"...porra...maneira...um solaaaaço do baixista do stones...o cara manda muuuuiiito bem....
porra...e adivinha oq veio depois....cara, nunca pensei..caralho ! MIDNIGHT RAMBLER!!!! gaitinha! yeah! keith e ron .....o charlie...
"where everybody gotta goooooo" caralho!!!!

porra tava tão bom ...puta q pariu......horas de midnight rambler....a gente cantando...respondendo.....

ai aparece o Ray charles no telão....RAY CHARLES.....só deu tempo de falar PUTAQUEUPARIU!
quando o mick anunciu a musica: Nighttime's is the right time....caraaaalho.....
a backing vocal (lisa acho) chegou apavorando: BAAAAIIIIBEEEEEEE (night and day) BAAAAIIIBEEEEEE (night and day)...putaqueupariu....

depois veio a clássica musica em q o keith richards canta...meu, o cara tava muito chapado....não sabia oq falar, se pá nem qual musica era, hahahaha..muito bom....THE STONES STONED..hahahahahaha...ele cantou a balada do cd novo "this place is empty"...a lá dylan....será q vão editar no dvd? hehe
e ai em Happy, ele se saiu melhor....tipo, ele se saiu muito bem em tudo..foi ótimo ele estar chapado...mas ele nao se perdeu tanto em happy

ai volta o mick com outra roupa, cantando Miss you....e o palco começa a andar....putaqueupariu.....ali....cada vez mais perto...os caras no meio da galera.....q viajem.....
e lá no meio rolou rough justice, do cd novo...tesao......GET OUT OF MY CLOUD! puta queu pariu!!!! nossa..chorei....e honk tonk woman! muito foda....eu ainda nao acreditava....e o palco voltou ao som de honk tooonnnk bluuuuess

fez-se um tempinho, os teloes mostraram uma montagem de fundo preto e listras roxas.....e o som do bangô começou a tocar...nisso eu e jeca-willy ja estavamos berrando : UU UUUUUUU! UU UUUUUUU! e urrando! chegou o mick jagger com sobretudo e chapeu preto.....PLEEEAASEE ALLOUD MEEEE TO INTRODUCE MYSELF>.....a gente olhava um pra cara do outro sem acreditar!

start me up sempre muito bom...uma festa.....tesao
caralho....a viagem bateu forte ao som do solo de sax de brown sugar!
ai rolou aquele tchau de mentira..q precede o bis....

quando eles voltaram com...com....puta queupariu! YOU CAAAN't AWAAAYS GET WAT YOOU WAAAANNAAAAAA.....jeca-willy e eu fazendo o coro da versão original, hahahahahahaha

e a ultima musica....a qual todos esperavam....inclusive eu, claro.....SATISFACTION.....todo mundo sem excessão...até o cara do isopor q cantava SATISFACHIO.....camisetas girando, camisetadas no ouvido...foi do caralho.....

porra....foi isso....diz ai......tá, não tocaram gimme shelter (pecado), nem paint in black....mas como já tão no bico do corvo, dá pra entender...
ainda rolou um momento de angustia, pq rolou uma muvuca pra chegar em frente ao hotel q eles estavam chegando....eu e jeca-willy perdidões ainda....conseguimos sair dali....
foi um dia perfeito....
histórico, melhor q isso, só voltando no tempo...
e esse ano ainda tem Paul MCcartney (é eu vou ver um Beatle)
e Bob Dylan cara! lerão como foi por aqui tbm....mas porra, vamos tbm!

Nenhum comentário: