29 outubro, 2007

Você já assistiu "Alta Fidelidade"? Baseado no livro homônimo de Nick Hornby, o filme conta a narrativa de Rob (John Cusack), dono de uma loja de discos, que tenta entender porquê nunca consegue ter um relacionamento duradouro com suas namoradas. No meio dessa história, muita música, piadas inteligentes e Top Lists. O diretor é o Stephen Frears, o mesmo de "Ligações perigosas".

Mas eu só falei disso tudo porque resolvi pegar carona nessa de Top List e fazer uma lista dos meus 5 cd's gringos favoritos. Tive que pensar muito, pois não é fácil escolher os cinco melhores entre todos que já ouvi. Tenho certeza que ano que vem essa lista muda...

Pra começar:


5. Back to Black - Amy Winehouse (2006)
A inglesinha junkie vem conquistando milhares de fãs ao redor do mundo, esse jeitão de largada, a voz de diva e todo um potencial pra marcar história na música. Entre as faixas que mais gosto está "You know I'm no good", com uma pegada bem anos 70, cheia de metais. O cd todo é muito bem feito. Recomendo!

4. Franz Ferdinand - Franz Ferdinand (2004)
Os escoceses fizeram sucesso com esse álbum, cheio de hits e músicas super dançantes. O que eu acho mais interessante é que eles meio que fogem do 'brit pop' e fazem um rock mais psicodélico, com o vocal mais grave e com letras fáceis de decorar. A minha música preferida é "This fire".

3. The Singles 1992-2003 - No Doubt (2003)
Sou suspeita pra falar de No Doubt, eu amo essa banda desde que me entendo por gente hahaha. Esse cd é muito bom pra entender a transição de ska para pop que a banda sofreu. Cheio de sucessos, é ótimo pra tocar numa festinha nostálgica, ouvindo "Don't speak" você lembra da 'Malhação' na época do Dado, Magali, Mocotó... Enfim, eu amo esse cd!!! Todas as faixas são fodas, mas a que eu mais ouço é "Hella good", que é bem pop, tem uma batida ótima e dá pra dançar bastante!

2. Stankonia - Outkast (2000)
Este foi o cd que mostrou a força do rap da costa leste americana para o mundo inteiro. Antes a dupla era apenas conhecida nos EUA, depois o hit "So fresh, so clean" era cantado nos 4 cantos do mundo. Dançante e com uma pegada gangsta em algumas faixas, Stankonia é um dos albuns cruciais para um apreciador de bom rap. A faixa que eu mais curto é "B.O.B.".

1. Ill Communication - Beastie Boys (1994)
A banda mais foda e flexível que eu conheço. Eles mandam bem no rap, no rock e no instrumental. Este cd tem toda a gama de talentos do trio nova iorquino. Por isso é o meu álbum favorito, não tem muito o que falar, é Beastie Boys, né? Recomendo "Get it together".




É isso aí jecamigos, em breve um top 5 nacional!! Fiquem a vontade pra comentar e mostrar suas top lists também!!!

Inté!!

Um comentário:

qualquer.1 disse...

muito bom hein talita..espero que vc continue escrevendo rs! abraço