11 abril, 2006

Gas, Ass & Grass ..... Supergrass!

Nação Zumbi fez chover ... eu vi.
Se não fosse o stress que antecedeu a rock trip devido a pessoas descomprometidas com o trasnporte coletivo governado pelo comandante Cícero que quase puseram a trip deste que vos fala em grande perigo, o fim de semana teria sido perfeito. De certa maneira foi ...
Chegando no local ja dava pra sentir o clima pelas plaquinhas vermelhas, sem logotipo nenhum esplhadas pela estrada: "show de rock ->". Enfim, estavamos dentro da tal hípica. A medida que íamos chegando na portaria ja era possivel ver a muvuca hype-indie-cool-rocker-mucho-loka-round-the-world portando seus acessórios mais do que "essenciais" e mantendo o penteado acima de tudo ...
Ai ja fomos recepcionados com aquele goró vermelhinho horrivel que havia patrocinado aquela bagunça toda. E tinha gelo(!) mas anyway ... dispensável.
Por fim chegamos ao centro da coisa. Po, perfeito! esquema pequeno .. aconchegante ... mta grama ... pastos por todos os lados .... morros verdes no horizonte .... e no meio disso tudo uma tenda repleta de banheiros quimicos .. e que acreditem se quiserem: não havia fila, nem mal cheiro e tinha até mesmo (achei isso uma irônia por parte da organização) papel higienico folha dupla, branquinho e macio. Além dessa tenda havia mais duas para bar, caixa e black dog e mais duas para a galera de esparramar. No centro de tudo isso o palco.... pequeno ... acessivel ... e rodeado por grama. Diz ai ... perfeito!
Bom, vamos ao que interessa ...
Ja esparramados pela grama .. numa boa sombra ... e bem de frente pro palco distante não mais do que 40mts estava assistindo a banda q abriria o festival. Montage do Ceará ... e o protagonista daquilo era uma figura branca, magra, com blusinha feminina vermelha e sainha jeans de popozuda que lembrava mto o loirinho do Party Monster. Eles tocavam um electro techno meio freak ... enfim ... a sonoridade não era ruim ... mas tbm nao me fez a cabeça.
Deposi deles entrou Digitaria de BH .... po ... esse me fizeram a cabeça ! eletronico de peso ... guitarras .. distorções .... barulhinhos e afins .... mto bom. Bom mesmo ... procurem!
Nessa o clima ainda estava calmo ... e verde!
Então começou o rock de verdade .... Walverdes ... gauchos .... peso! Mto bom ... naõ conhecia mto deles não .. quase nada (ó .... começou a tocar simpathy for the devil agora na radio .. versão 67!!! seria um sinal .... aff ... não ha nada o que snalizar agora ... desconsiderem) mas me agradou.
Depois deles .. a continuação ficou a cargo dos estranhos-nadadenovo-distorcidos-quetemgentequeaindapagapau-nadademais Ludovic. Sou suspeito pra falar do show deles .... nao consigo gostar daquela .... parada. Enfim ... deixa pra lá ....
Depois deles, se não me falha a memória cronológica, foi a vez dos Veteranos do Mission of Burma .... e C-A-R-A-L-H-O ... que show ... não conhecia... mas adorei. Imagine um REM mais pesado ... menos careta .... mais jovial .... po .... eram eles .... mas ja de cabelos grisalidos (ou grisalhos) tb.
Ah ! pára tudo ! sabia que tinha algo errado!
Antes do Mission of Burma foi o show do Cachorro Grande ... que po ... sei la .. sabe como é ... eu adorei! Só achei muito bizarro o final ... qdo eles quebraram bateria e tal ... e aquele gordo feio de bigodinho tentou (em vão) subir no teclado/pianinho e ficou la .. meio agaxado, meio de quatro, meio tremendo, meio recioso, desbruçado sobre o pianinho. Foi meio "estranho" pra nao dizer outra coisa.
Agora sim ... voltando a ordem correta dos fatos .... rolou o show do Nação. Porra ... fuderoso como sempre! e o melhor ... seus tambores fizeram chover! eu vi! ... foi fantastico.
Depois deles foi a vez do (ja com sinais de caduquisse) IRA!. Dispenso comentários ... Hendrix q o diga ..... aquele cover de foxy lady foi de fuder. E a versão em portugues de clash que eles insistem em tocar e acham o máximo tbm foi ... de fuder! Enfim ... passô... passô ....
Ai sim .... com chuva .. atraso .... corre corre ...deu-se inicio ao show q todos esperavam .... supergrass. Que ja começou com hits antigos e botando a galera pra pular e cantar. Depois de algumas musicas que todos conheciam, eles apresentaram seu album novo (mais tranquilo). Tocaram umas 3 musicas e sairam .... bebe uma agua daqui ... da uma palavra dali .... entao se escuta no microfone: "some rock n roll would be nice .. ham ?!" e sim .... foi "so fuckin nice!". Dai entao, até o fim do show seguiu-se uma sequencia de hits que nao deixou niguem parado.
Ja não tinha mais pernas .... o show tinha acabado .... ainda tinha mais pela frente (fixmer & McCarthy)... mas nao fiquei pra ver .... tomei o caminho do barro rumo a van .... e assim acabou a rock trip.

Nice ... ham ?

Um comentário:

no star disse...

R.E.M. não é careta.